Intel anuncia novo diretor de canais para o Brasil

Américo Tomé tem 20 anos de Intel e deve liderar implementação de novo programa de canais da fabricante

Author Photo
4:51 pm - 19 de fevereiro de 2021

Américo Tome é o novo diretor de canais, distribuição e alianças da Intel. A companhia anunciou a nova liderança nesta quinta-feira (18). O executivo terá como missão se comandar o relacionamento da empresa com a extensa rede de distribuição, integradores e provedores de soluções no país.

Tomé tem uma longa carreira na Intel – acumula 20 anos de trabalho na empresa, exercendo cargos como diretor de marketing para o Brasil e a América Latina. No setor de TI tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e execução de estratégias comerciais e de marketing B2C e B2B.

Leia mais: Intel anuncia ex-VMware Pat Gelsinger como novo CEO

Uma de suas prioridades será a implementação do novo programa de canais, Intel Partner Alliance (IPA), lançado em janeiro.

“Vamos continuar a aprimorar o desenvolvimento e a implementação de programas com parceiros, proporcionando a melhor experiência para o nosso ecossistema de canais e desenvolvendo cada vez mais negócios em conjunto”, diz o executivo em comunicado à imprensa.

Américo assume o cargo no lugar de Lucas Martinez, diretor de canais, distribuição e alianças para a América Latina e Canadá, que havia ficado na posição de forma interina desde outubro de 2020.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.