integrarTI apoia clientes TOTVS no envio de obrigações fiscais para o TAF

Author Photo
3:08 pm - 11 de abril de 2017

Desenvolvida com o objetivo de apoiar empresas contribuintes do Fisco no processo tributário em Obrigações Principais e Acessórias através de demonstrações, apurações e cálculos de tributos, o TAF – TOTVS Automação Fiscal – é uma solução especialista, flexível e completa, responsável por realizar o gerenciamento, consolidação e controle de todas as informações referentes às entregas fiscais, formatando os dados de acordo com o modelo exigido pela Legislação Tributária, no âmbito nacional e internacional. Além disso, possui integração nativa com ERPs TOTVS e é “plugável” a qualquer ERP através de layouts da desenvolvedora.

Em abril, a GIA/SP e a GNRe on-line serão processadas somente pelo TAF, e não mais pelo módulo “Livros Fiscais” da solução TOTVS™. Em julho é a vez do EFD ICMS/IPI e setembro do EFD Contribuições segundo calendário da provedora para o ERP Microsiga Protheus versão 12.

O TAF também será responsável por processar duas grandes obrigações: o eSocial e o EFD Reinf. Por esse motivo, é importante que as empresas se preparem e iniciem o quanto antes o processo de migração das obrigações, antecedendo a entrada em vigor.

Caso a empresa ainda não possua a TAF implementada poderá contar com a consultoria integrarTI – especialista em soluções TOTVS -, para implementação e parametrização das obrigações. Para empresas que já possuem o módulo, será necessário apenas a ação da parametrização.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.