Insurtech 180° Seguros recebe aporte de R$ 44 milhões

Liderada por Canary, Dragoneer e Rainfall, investimento será usado para impulsionar modelo de negócios e criar serviços

Author Photo
4:55 pm - 05 de maio de 2021
seguros

A 180° Seguros, startup especializada no mercado de seguros (ou insurtech), anunciou nesta quarta (5) que fechou uma rodada de investimento do tipo seed no valor de R$ 44 milhões (ou US$ 8 milhões). O aporte foi liderado pelos fundos Canary, Dragoneer e Rainfall, e dará suporte para a empresa impulsionar o modelo de negócios, definido como “insurance as a service”.

Investidores anjos, incluindo executivos do Nubank e do mercado de seguros também participaram da rodada.

O dinheiro também servirá para o desenvolvimento de produtos e melhor experiência dos clientes, além de ampliação do time interno. Fundada em 2020, a 180° Seguros provê soluções para empresas seguradoras venderem seguros e assistências de forma digital. Com o aporte, a 180° diz que vai desenvolver novas soluções para o setor.

Leia mais: Distrito lança programa de aceleração para retailtechs

“Os produtos de seguros e assistências vão passar por uma revolução na forma que são distribuídos, assim se tornando parte da jornada de compra dos clientes”, explica Mauro Levi D’Ancona, CEO e cofundador da insurtech. Além de Levi, a empresa foi fundada por Alex Körner e Franco Lamping – os três têm experiências prévios com tecnologia, seguros e startups.

Ambiente propício

Para o CEO, a pandemia potencializou a criação de um novo ambiente digital para o mercado de seguros, conforme o órgão regulador do setor (a Susep, Superintendência de Seguros Privados) admitiu novas possibilidades de comercialização. No acumulado de 2020, as receitas do segmento supervisionados pela Susep chegaram a R$ 243,27 bilhões.

“Nesse sentido, é preciso comunicar o consumidor sobre as vantagens de acessar o setor de seguros e suas múltiplas possibilidades de serviços e produtos”, diz D’Ancona. “Há um grande potencial de negócio em múltiplos canais porque o uso ainda é pouco recorrente, e portanto, enxergamos muita oportunidade para alternativas que ofereçam benefícios claros para o consumidor.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.