Instituto PROA tem 150 vagas para curso gratuito de capacitação em tecnologia

Alunos aprovados no curso semipresencial receberão notebook e vale-transporte, entre outros incentivos. Inscrições vão até 10/11

Author Photo
9:55 am - 15 de setembro de 2022

O Instituto PROA abriu as inscrições para o seu curso ProProfissão que tem como objetivo capacitar jovens, entre 17 a 22 anos, para ocupar cargos em TI e iniciarem a carreira profissional. A próxima turma disponibilizará 150 vagas e iniciará em 06 de fevereiro de 2023. Já as inscrições seguem abertas até o dia 10 de novembro e podem ser feitas pelo site.

A oportunidade é para jovens de escola pública, que estejam interessados em aprender programação Java e ingressar no mercado de trabalho.

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo.”, explica Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Além de aprenderem programação, os estudantes passam por trilhas formativas socioemocionais, desenvolvendo habilidades que ajudam na hora de fazer entrevistas de emprego. O curso também prevê visitas a empresas de tecnologia.

Como participar

Para participar os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da Grande São Paulo.

Os jovens receberão notebook, que serão emprestados durante os seis meses do curso, também receberão plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas.

O curso é semipresencial, às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 – Vila Romana, São Paulo – SP).

Fundado em 2007, o Instituto PROA já formou mais de 10.000 jovens, dos quais 9 a cada 10 alunos formados no primeiro semestre de 2021 já estão empregados em grandes empresas e o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.