Instituto IT Mídia e SAP selam parceria

Author Photo
11:58 am - 01 de agosto de 2016
Instituto IT Mídia e SAP selam parceria

O Instituto IT Mídia, projeto criado pela IT Mídia em 2008 para concessão de bolsas de graduação e pós-graduação para alunos de baixa renda, acaba de dar um passo importante em sua estratégia ao selar sua primeira parceria institucional com a SAP, por meio da área de responsabilidade social da fabricante alemã.

Com o aporte feito pela empresa, o Instituto poderá ampliar suas atividades com os bolsistas, oferecendo treinamentos em design thinking e soft skills. Desde o início das atividades da associação, ainda com o nome de Profissional do Futuro, já foram concedidas mais de 400 bolsas de estudos em graduação, pós-graduação e MBAs, sendo a maioria na área de tecnologia da informação, hoje foco central de atuação do Instituto.

No último sábado (30/07), na sede da IT Mídia, em São Paulo, quando foi oficializada a parceria com a SAP, Adelson de Sousa, presidente da IT Mídia, lembrou da história do Instituto e enfatizou a importância desse tipo de investimento num País com tantas carências em educação. “A vinda da SAP como parceira institucional é um marco importante para o Instituto que, até então, era mantido 100% com recursos da IT Mídia. Estou seguro de que esse tipo de aliança irá fortalecer nosso trabalho além de garantir aos bolsistas acesso a conhecimentos complementares e necessários à jornada profissional.”

Também presente no encontro, a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, fez uma apresentação sobre como a transformação digital modificou os negócios da própria fabricante, ressaltando, portanto, a necessidade de atualização constante para atender bem aos clientes e manter-se relevante num mercado cada vez mais competitivo. Por fim, falou sobre a aliança com o Instituto IT Mídia, cujas atividades estão alinhadas aos objetivos sociais da SAP no Brasil. “A minha equipe trouxe o projeto e mostrou como apoiar esse sonho. E capacitação e educação são nossos objetivos, porque mais que deixar um legado, queremos dar ferramentas para construção de um futuro. Parabéns à IT Mídia pelo sonho e por colocar juntos parceiros importantes que pensam no futuro do Brasil.”

Ainda como parte do início oficial da aliança, durante a tarde do último sábado, 20 alunos dos Instituto tiveram a oportunidade de participar de um workshop sobre design thinking, ministrado por especialistas da SAP.

Atualmente, além da SAP como parceira institucional, o Instituto IT Mídia tem como parceiros de educação: Bandtec, FDC, FIA, FIAP, Grupo Ser, Impacta, LASSU-USP e São Camilo. Atualmente, todos os jovens beneficiados pelas bolsas são oriundos da Fundação Bradesco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.