Instabilidade em servidores da Locaweb derruba sites e contas de e-mail

Usuários dos serviços da Locaweb têm enfrentado dificuldades na manhã desta quinta-feira (13/04). Diversas reclamações foram registradas por meio do Twitter da companhia, que admitiu a instabilidade nos serviços.

Por meio do seu blog sobre status dos servidores, a empresa registrou às 6h30 desta quinta-feira a instabilidade em alguns serviços e afirmou que “é possível que você tenha dificuldades para acessar seu site ou e-mail. Segundo a companhia, os serviços foram normalizados às 10h20. Ainda assim, as reclamações continuam.

No portal “Caiu Tudo.com”, que registra notificações sobre interrupções e falhas de serviços de diversos provedores, houve um pico de mais de 1,2 mil  notificações de problemas nas últimas horas. A conta no Twitter Locaweb Ajuda, canal de atendimento aos usuários da Locaweb, também recebeu diversas mensagens desde o final da noite de quarta-feira (12/04).

Usuários afirmam que os servidores de e-mails e hospedagem de sites estão fora ar, em diversas Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão.

Acessos acima do comum
Em nota enviada ao IT Forum 365, a Locaweb afirmou que a instabilidade foi ocasionada poruma quantidade de acessos muito além do normal para o período”. A empresa disse que, imediatamente, os especialistas atuaram para minimizar possíveis impactos para os clientes.

Desde às 10h, quando os serviços foram normalizados, a equipe de suporte atua com esquema de monitoria especial e nenhuma anormalidade foi detectada. “É importante salientar que, mesmo durante o período de instabilidade, nenhum serviço foi totalmente interrompido e foi prestado todo o suporte necessário aos clientes. A Locaweb sabe que esse tipo de situação pode gerar transtornos e pede desculpas pelo ocorrido. A empresa reafirma também o seu compromisso em trabalhar para oferecer o melhor serviço de internet e se mantém à disposição por meio de seus canais de atendimento”, disse a companhia.

*Atualizada às 18h25

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago