Inovar, inspirar e colaborar: novo mantra organizacional?

Inovação tornou-se um dos pilares das organizações da indústria 4.0, mas na prática ainda é preciso evoluir muito para torná-la realidade

Author Photo
10:10 am - 05 de setembro de 2018

Conforme o último estudo da consultoria GAC, especializada em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, houve uma retomada dos investimentos em inovação no Brasil em 2017, quando o número de projetos para usar a Lei do Bem cresceu 25%. Esse cenário é bastante positivo se comprado com o panorama dos anos anteriores. A informação evidencia que as empresas estão implementando cada vez mais programas voltados para essa área, mesmo assim ainda existem alguns gargalos que dificultam a implementação de medidas inovadoras.

Existem bastantes desafios quando se fala em inovação, desde a mudança de estrutura e comportamento, até qual o modelo para iniciar essa empreitada sem desistir no caminho. Deve ser levada em conta questões como as projeções da empresa no longo prazo, as frentes de inovação, como está o mercado e por aí vai.

Pensando nessas demandas, Ricardo Yogui, facilitador de Projetos de Inovação da Agência PUC Rio de Inovação, criou o Framework de Inovação, modelo aberto para organizações modernas. O especialista falará sobre o tema no IT Forum X, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

No espaço, Yogui explicará como o modelo vem colaborando com organizações de diferentes setores na criação do seu Plano Estratégico de Inovação, bem como na sua operacionalização. Além disso, demostrará como o Framework de inovação, que orquestra as iniciativas de inovação nos curto, médio e longo prazos gerando sinergia entre os diferentes atores envolvidos.

O especialista colabora na integração Indústria/Academia por meio da inovação para promover impactos sociais. É conselheiro independente de organizações, atuando como Innovation Counselor, mesclando experiência executiva e acadêmica, apoia programas estratégicos de Inovação: Organizacional, P&DI, Educacional e Hubs de Inovação. Também, desenvolveu-se como head de operação e negócios no Brasil e América do Sul para tecnologias emergentes, ambiente digital de projetos, interoperabilidade de informações e impressão 3D.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.
Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.