Notícias

Inovação, performance e experiência do consumidor

A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre ‘omnichannel’ torna-se inevitável. A utilização de dispositivos com essa tecnologia é uma tendência que aprimora a gestão do varejo e traz novas funcionalidades de pagamento para o consumidor, a exemplo do YUMI – dispositivo de pagamento interativo lançado este ano pela Worldline na Europa.

Outra perspectiva é a crescente evolução de protocolos de segurança online, a exemplo do 3DS 2.0 que confere menor risco às compras devido às diversas formas de autenticação exigidas pelos emissores em parceria com as demais entidades do setor. Essas soluções contribuem para que as transações online sejam mais rápidas, seguras e eficientes, reduzindo o abandono de carrinho e índices de ‘chargeback’. O objetivo é levar o e-commerce ao mesmo nível de performance de compras com cartão presente.

É válido também destacar a importância do uso de inteligência artificial e a evolução dos ‘chatbots’ que passam a contar com APIS de pagamento integradas. Essa integração permite que o usuário interaja virtualmente com o ‘seller’, veja as opções de produtos ou serviços disponíveis e finalize a compra sem nem sair da rede social.
A perspectiva é a combinação entre a utilização de novas tecnologias que simplifiquem a gestão de processos do varejo com soluções que proporcionem uma experiência de alto nível para o consumidor. Estes dois fatores são fundamentais para alavancar ainda mais a performance no e-commerce em 2020.

*Thais Fischberg está à frente da operação América Latina da Worldline. No Brasil atua como gateway especializado em operações globais de grande porte.

Recent Posts

Microsoft anuncia investimento de € 4 bilhões em infraestrutura de IA na França

A Microsoft revelou nesta segunda-feira (13) seus planos de investir pesadamente na França, para fortalecer…

32 minutos ago

Intel e Apollo estão perto de fechar acordo de US$ 11 bilhões com fábrica de chips na Irlanda

A Intel está em conversas avançadas com a Apollo Global Management para um acordo que…

1 hora ago

NTT Data Inc.: fusão de empresas gera US$ 30 bilhões de receita anual

De origem japonesa, a NTT evoluiu de uma estatal de telecomunicações para uma empresa privada…

2 horas ago

OpenAI anuncia GPT-4o, modelo mais rápido e gratuito para todos usuários

A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (13) uma nova iteração do modelo GPT-4, o GPT-4o. O…

2 horas ago

Violação de dados da Dell: invasor relata ter conseguido acesso a 49 milhões de endereços de clientes

A Dell está no cerne de uma violação de dados significativa, conforme alegado pelo invasor,…

3 horas ago

Segurança infantil: reguladora do Reino Unido alerta sobre conteúdo on-line prejudicial

A Ofcom, agência reguladora de mídia do Reino Unido, emitiu um comunicado enfático dirigido às…

5 horas ago