Inovação em marketing começa e termina com foco total no consumidor

Apesar de todas as mudanças tecnológicas e nos meios de comunicação, que levam aos profissionais de marketing a capacidade de construir relacionamentos ricos em emoção com os clientes, eles frequentemente lutam para superar o papel de defensor da marca e operadores de ferramentas. Talentos também existem por trás de tantos recursos digitais.

A Forrester pontua que as empresas que buscam se tornar obcecadas pelo cliente devem corrigir deficiências como pensamento desalinhado e obstáculos encontrados pelo marketing para focar mais no cliente.

Essa transformação do marketing em um centro de inovação, em vez de um centro de custo, passa de abordagens de marketing tradicionais e estáveis ​​para uma nova visão de mundo que pede aos gestores novos comportamentos.

Keith Johnston, analista da Forrester, listou algumas tendências a seguir:

Pense sem limites – criar uma visão de obsessão pelo cliente que guiará a evolução da função de marketing, e da empresa como um todo, pode ser a chave do sucesso.

Deixe a marca assumir a liderança – uma marca que é fiel a si mesma e seu cliente cria um propósito. Alinhar o modelo de marketing a esses valores é mais poderoso.

O cliente na frente – as empresas precisam que seus CMOs transformem a função de marketing em embaixador da experiência da marca para impulsionar o sucesso.

Entender o marketing como um dos principais impulsionadores da inovação requer a organização em torno de uma finalidade maior. Isso começa com a compreensão do cliente, para entender o que valorizam e por quê. Para os profissionais de marketing, isso parece intuitivo, mas as estruturas organizacionais muitas vezes impedem esse processo.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

15 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

16 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

17 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

18 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

19 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

20 horas ago