Inovação e planejamento estratégico são prioridade para os CIOs

Pesquisa da Logicallis revela que experiência do cliente é essencial para executivos

Author Photo
9:09 am - 09 de dezembro de 2021

O papel do CIO está evoluindo com o crescimento do foco no desbloqueio das conexões dos clientes por meio da inovação de serviços, segundo o Global CIO Survey 2021, feito pela Logicalis. O estudo, que entrevistou mil CIOs de todo o mundo, revela a mudança na função com a maioria dos respondentes afirmando que suas prioridades são inovação, eficiência operacional e experiência do cliente.

No último ano, houve uma mudança notável nos aspectos de definição do cargo de CIO. De acordo com a pesquisa, houve um aumento significativo no tempo que gastam com inovação (79%), planejamento estratégico (77%) e produtividade (62%). Nos anos anteriores, a maioria dos CIOs relatou falta de tempo para se dedicar tanto à inovação quanto ao planejamento estratégico.

Os executivos, agora, têm a tarefa de revolucionar as infraestruturas de negócios para enfrentar o mundo moderno e as interações cada vez mais digitais. Os clientes querem se envolver com as empresas digitalmente de forma padrão e, como resultado, as organizações precisam inovar para redefinir e elevar suas interações com os consumidores para se destacar da concorrência. No ano passado, 73% dos CIOs afirmam que a importância da experiência do cliente aumentou e 81% entrevistados acreditam que seu foco na redefinição da experiência do cliente aumentará nos próximos 5 anos.

“A experiência digital se tornou uma das, senão a mais, importante forma de alcançar, conectar e se comunicar com os clientes na nova era digital. A habilidade de fornecer uma ótima experiência digital determinará o futuro de uma organização. Para entregar essa experiência, as empresas devem revisar sua infraestrutura e aproveitar as tecnologias em evolução para interrogar a jornada do consumidor digital fim a fim. Por estarem mais próximos dos clientes, os CIOs podem garantir o acompanhamento das necessidades e demandas do cliente moderno”, diz Toby Alcock, CTO da Logicalis.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.