Ingresso Rápido terá biometria facial para validação via selfie

O marketplace de tickets e entretenimento Ingresso Rápido iniciou a implementação de um sistema de biometria facial para validação de transações realizados via site e app. O sistema, da empresa Acesso Digital, visa aumentar a conversão de vendas e inibir fraudes, por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra de ingressos, confrontado as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

Murilo Mascaro, Gerente de Finanças e Pagamentos da Ingresso Rápido, comenta que a empresa busca constantemente formas de melhorar a experiência de compra dos clientes, prezando sempre pela segurança. “Acreditamos que a biometria facial da Acesso Digital garantirá tranquilidade aos clientes na compra, além de impulsionar muitos outros projetos que estão por vir”, diz.

O uso da biometria facial no e-commerce para melhora da segurança e da experiência de compra tem ganhando popularidade em todo o mundo. O Alibaba, por exemplo, maior e-commerce da China, anunciou recentemente uma tecnologia que permite a compra por meio de uma selfie.

Com o crescimento dos consumidores virtuais, crescem também as preocupações com fraudes e recusa de clientes. Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras on-line, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude.

Recent Posts

Snowflake concluirá investigação sobre ciberataque que comprometeu 165 clientes

A Snowflake anunciou que encerrará esta semana sua investigação sobre um ciberataque que afetou até…

2 dias ago

Novas oportunidades em TI: cursos e vagas com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Rockwell Automation e NVIDIA colaboram para robôs industriais com IA

A Rockwell Automation anunciou novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs…

2 dias ago

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque em 40%

A Real Máquinas, rede de concessionárias brasileiras da marca americana de máquinas agrícolas John Deere,…

2 dias ago

EXCLUSIVA: Compass UOL e Databricks fazem parceria em ofertas de dados com IA

A Compass UOL adiantou essa semana, com exclusividade para o IT Forum, que firmou uma…

2 dias ago

TI é consultora da adoção de IA nas empresas, mas falta informação

Quanto mais as empresas adotam aplicações de inteligência artificial, maior é a responsabilidade das equipes…

2 dias ago