Ingram Micro tem novo presidente no Brasil

Luis Lourenço assume posto Diego Utge, que vai para Mumbai presidir a Ingram Micro na Índia

Author Photo
8:33 am - 24 de janeiro de 2018

Depois de sete anos no Brasil, Diego Utge deixará a presidência da Ingram Micro Brasil para assumir o comando da distribuidora na Índia. Em seu lugar assume Luis Lourenço.

Utge chegou na Ingram Micro Brasil em 2011, vindo da Ingram Miami e trazendo na bagagem nove  anos de experiência na companhia, incluindo a diretoria de relacionamento com fabricantes na América Latina.

Na época, assumiu como diretor da Divisão da Unidade de Negócios de Volume e teve, segundo a empresa, papel determinante para a estruturação da operação, consolidando parcerias e gerando resultados expressivos nos negócios.

Dois anos depois, assumiu a presidência da Ingram Micro no país, posto que deixa agora para um desafio na Índia, que atualmente é a segunda maior operação da Ingram Micro no mundo.

Novo comando

Lourenço, que começou na Ingram Micro Portugal em 2001, passou pela Espanha e pelo Brasil (de 2006 a 2010), e retornou à operação brasileira em 2016, onde vinha ocupando o cargo de diretor de Advanced Solutions e Desenvolvimento de Novos Negócios.

“Temos planejado essa sucessão da gestão da empresa há aproximadamente um ano, e estou feliz e orgulhoso por ter Luis na liderança da Ingram Micro Brasil”, disse Utge em comunicado. Segundo ele, a estratégia da Ingram Micro não mudará, e o novo presidente continuará construindo e executando as diretrizes já estabelecidas, desenvolvendo negócios e trazendo novas tecnologias para o mercado, alavancando o suporte e o compromisso da Ingram Micro com seus parceiros, fornecedores e associados, com integridade e profissionalismo. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.