Ingram Micro é a nova distribuidora de PlayStation no Brasil

Parceria com a Sony inclui a distribuição de consoles, games e acessórios; produtos já estão disponíveis para revendedores

Author Photo
5:39 pm - 07 de janeiro de 2019

A Ingram Micro Brasil anunciou nesta segunda-feira (07/01) o início de uma parceria com a Sony. Com isso, a empresa passa a distribuir para seus canais toda a família PlayStation, incluindo os consoles de videogame, acessórios e jogos, no Brasil.

A aposta da Ingram é fortalecer a atuação na indústria de jogos eletrônicos, uma das mais promissoras do mercado. Segundo a Newzoo, esse mercado deve ter fechado 2018 com um faturamento global de mais de US$ 125 bilhões e, em 2020, deve chegar a US$143,5 bilhões.

Sandra Fantoni, Marketing/C&C Product Director da Ingram Micro, comenta que o Brasil é o principal mercado de jogos digitais na América Latina e o quarto no mundo em consumo desta tecnologia, com 3,4 milhões de jogadores e movimento de US$ 1,5 bilhão. “Com nossa experiência em distribuição e os produtos PlayStation, temos certeza que iremos contribuir para um movimento ainda melhor”, disse.

A expectativa da Ingram Micro para a parceria é positiva. “PlayStation revolucionou a indústria de entretenimento e é uma das mais importantes na história dos games. Só o PS4 já vendeu mais de 86 milhões de unidades. Agora, com a capilaridade da Ingram Micro, estamos confiantes que vamos aumentar ainda mais o market share no Brasil”, diz Sandra. “Além das lojas especializadas, a Ingram Micro ajudará a Sony a atingir outros pontos de venda que não trabalham com jogos e abastecer locais com acesso limitado aos produtos”, completou.

Interessados em revender os produtos PlayStation podem entrar em contato com a Ingram Micro, pelo telefone (11) 2078-4300 ou email [email protected].

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.