Infográfico: um raio-x do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI

Edição de 2020 do prêmio avaliou as empresas mais inovadoras durante o cenário da pandemia do novo coronavírus

Author Photo
4:20 pm - 25 de agosto de 2020
Infográfico inovadoras

A premissa de que toda crise traz oportunidades para inovação não é nova. No entanto, encontrar a visão adequada para fazer com que seus negócios funcionem e nem sempre significa acertar um moonshot — aquele desafio mais difícil de se cumprir. Fazer tarefas que antes eram simples se realizarem durante uma pandemia pode representar um grande avanço.

Tirar alguns projetos da gaveta e encontrar novas formas de atender pacientes ou de manter um centro logístico funcionando. São apenas dois exemplos de inovações trazidas para o mercado brasileiro (saiba mais no infográfico de raio-x das empresas mais inovadoras de 2020).  Por outro lado, podem ser essenciais para manter empregos e colaborar na retomada econômica. O levantamento As 100+ Inovadoras no Uso de TI é realizado anualmente pela IT Mídia, em parceria com a PwC, e terá o desafio de julgar e compartilhar os cases que se destacaram em meio à pandemia.

Em entrevista ao IT Trends, o jornalista e sócio-diretor da IT Mídia, Vitor Cavalcanti e o partner da PwC Brasil, Norberto Tomasini contaram a história do prêmio e o que, afinal, é inovação em tempos de crise. Confira os principais trechos da entrevista em vídeo. “A gente vem provando, ao longo da história do prêmio, que a tecnologia bem aplicada gera inovação e uma mudança completa no negócio”, aponta Cavalcanti.

Saiba mais sobre os cases que foram avaliados no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI no infográfico:

Infográfico 100+ inovadoras

Crédito: Yuca Estúdio Criativo

 

Os finalistas nas diversas categorias do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI devem ser revelados no começo de setembro. Fique ligado para mais informações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.