Impressão digital torna mais precisos diagnósticos de imagens

Na área de saúde, um dos pontos críticos é o rápido diagnóstico, com qualidade e precisão para que o paciente possa iniciar o tratamento adequado e obter sua pronta recuperação. Em linha com esse objetivo, as clínicas Uniscan, Rio Doce Radiologa e Unicor, da cidade de Linhares (ES), decidiram terceirar a gestão e a impressão de exames com a Mil Cópias.

Nessas clínicas, são impressos e gerenciados mais de 6 mil exames por mês – de baixa, média e alta complexidade, como tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea e ultrassonografia. Os três negócios atendem pacientes particulares, convênios e SUS.

“A impressão de exames de imagem em papel mudou a realidade do dia a dia do nosso negócio. Médicos e pacientes ganharam eficiência e agilidade e ainda percebemos uma economia de 30% com a adoção de outsourcing de impressão”, diz Marcio Gonçalo, gerente de TI das clínicas.

Exames impressos na hora e na mesa do médico, somados a variados recursos de integração com sistemas personalizados proporcionam impressão que pode ser realizada diretamente nos aparelhos de diagnósticos.

A decisão por outourcing aconteceu no início de 2016, quando a Mil Cópias, especializada em soluções e serviços completos de impressão, passou a fornecer, além da gestão, gereciamento de suprimentos, descarte inteligente, impressão de imagens médicas, impressão térmica (etiquetas), além de rotinas administrativas.

Impressão inteligente

De acordo com Gonçalo, com a impressão colorida de alta qualidade é possível observar detalhes e análise minuciosa do exame, que facilita e otimiza o diagnóstico. Ela pode ser realizada em tamanhos variados e quantidades, facilitando o estudo entre grupos com rica clareza de detalhes, a partir da qualidade fotográfica.

“A altíssima resolução em qualidade fotográfica com a possibilidade de impressão em cores vibrantes permite a reconstrução 3D, além de inúmeras possibilidades de tons de cinza que aumentam a resolução e qualidade dos exames. Para os médicos a nitidez é assertiva na hora do diagnóstico”, revela o executivo.

A Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor passaram a contar com várias 17 impressoras da Kyocera, gerando economia de custos que pode chegar a 80% em relação a meios convencionais, segundo o gerente de TI das clínicas.

A solução provê ainda economia na manutenção regular e reposição de peças, compra de toners e suprimentos necessários, além de garantir a atualização constante com equipamentos de última geração.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

4 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

4 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago