Ilegra contrata João Itaqui para liderar seus negócios nos EUA

Companhia gaúcha de tecnologia anunciou o ex-Google como seu novo country manager nos Estados Unidos

Author Photo
11:03 am - 31 de agosto de 2020
Ilegra João Itaqui

A companhia de tecnologia gaúcha Ilegra anunciou a contratação de João Itaqui como seu country manager nos Estados Unidos. O executivo foi um dos primeiros profissionais contratados pela Google para iniciar sua divisão corporativa na América Latina, ainda em 2010.

Pela gigante das buscas, Itaqui ainda atuou com vendas do serviço de nuvem, atuando na sede da empresa. Desde 2018, o executivo vem se dedicando a trabalhos em startups. Antes da Ilegra, João Itaqui também teve passagens pelas áreas comerciais de SAP, Datasul, Oracle e Microsoft no Brasil.

“O executivo é reconhecido pela capacidade de alavancar soluções com atuação em ecossistema e com a utilização de times multidisciplinares distribuídos, dois pilares da proposta de valor da ilegra”, afirmou a empresa em comunicado.

Como country manager da companhia nos EUA, Itaqui deve dar continuidade à expansão da companhia em terras norte-americanas. A marca de Porto Alegre tem operações nos Estados Unidos desde 2011. Na época, cerca de 30% de seu faturamento vinha do exterior. Atualmente, a Ilegra não abre quanto desse faturamento ainda vem de trabalhos realizados fora do Brasil.

Leia também: IT Forum 2021 aposta em formato híbrido

Dentre os clientes da marca fora do país, estão: AGCO, Whirlpool, Thomson Reuters e FedEx. No Brasil, a companhia atende Bradesco, Cielo, Sapore e Embraco, dentre outros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.