IFS compra Axios Systems e adiciona recursos de ESM em portfólio de gerenciamento de serviços

Por meio das soluções de ITSM e ITOM da Axios, clientes poderão projetar, automatizar e simplificar fluxos de trabalho ao longo da cadeia de valor

Author Photo
2:01 pm - 24 de março de 2021

A IFS anunciou, na segunda-feira (22), que assinou um acordo definitivo de compra da Axios Systems PLC, fornecedora global de software de gerenciamento de serviços (ESM) baseado em nuvem. A aquisição da Axios Systems aprofunda as capacidades do gerenciamento de serviços da IFS, agregando novas funcionalidades de ITSM e ITOM que ajudarão as empresas a melhorar o design e automação de fluxos de trabalho, impulsionar a eficiência internamente e conectar dados entre equipes e sistemas.

No recente lançamento do IFS Cloud e em sua estratégia de crescimento, a IFS cumpriu seu objetivo de trazer ao mercado tecnologia e recursos específicos da indústria que apoiam a jornada dos clientes rumo à digitalização e os ajudam a evoluir para se tornarem mais orientados a resultados e serviços. Ao longo dos anos, a IFS investiu significativamente em seu negócio de Gerenciamento de Serviços que, segundo a companhia, cresceu mais de 100% no comparativo de 2019 para 2020. Com a aquisição da Axios Systems, agregando novas funcionalidades de ITSM e ITOM, a IFS poderá ampliar as possibilidades de se consolidar como líder de mercado no espaço de serviço.

“A aquisição é muito significativa para a IFS: estamos estendendo nossa proposta de Gerenciamento de Serviços para ajudar as empresas a lidar com ineficiências que podem impactar sua capacidade de fornecer ‘Momentos de Serviço’ encantadores. Além do design e simplificação de processos e fluxos de trabalho, Axios e IFS juntas criam visibilidade em silos internos e externos. A capacidade de monetizar o serviço cria uma vantagem competitiva”, comenta Darren Roos, CEO da IFS.

Segundo a IFS, com as integrações, clientes da companhia poderão implementar os recursos de Enterprise Service Management da Axios Systems como a melhor solução pontual ou integrá-la a outros recursos à nuvem IFS. Com isso, a IFS pode oferecer uma solução de serviço de ponta a ponta, que disponibiliza suporte aos funcionários internamente e em campo, bem como às empresas, à medida que entregam produtos, resultados ou mesmo serviços. “Dessa forma, os clientes serão capazes de conectar os dois mundos e criar um maior nível de visibilidade em sua cadeia de valor”, destaca a companhia

Para Tasos Symeonides, CEO e Fundador da Axios, a parceria estratégica com a IFS fortalece seu empenho para aumentar a carteira de grandes clientes da Axios, que conta com uma base de peso em todo o mundo, com empresas como a Aviva, FedEx, Sobeys, EDEKA, KPMG, entre outras.

“Queremos continuar trabalhando com os grandes clientes que já temos e adicionar novos. Para conseguir isso, precisamos unir forças com um player global de software que é tão apaixonado por gerenciamento de serviços, entrega de valor e criação de excelentes experiências para o cliente quanto nós. Na IFS, encontramos o parceiro estratégico ideal e agora estamos desempenhando um papel de ajudar a IFS a estender sua liderança em gerenciamento de serviços corporativos”, observa Symeonides.

A Axios Systems construiu reputação pela qualidade de sua solução de gerenciamento de serviço omnichannel. A empresa conta com uma base de clientes internacionais nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina, e tem promovido com sucesso comunidades de usuários fortes para desenvolver a solução e impulsionar os aprimoramentos dos produtos. Além das empresas privadas, a Axios também possui parcerias no setor público com os governos do Reino Unido e da Escócia, Estado do Maine, tribunais de Dubai, Correios Sauditas e Conselho Fife.

“Os clientes em potencial e os clientes que veem o serviço como um diferencial encontrarão valor nesta aquisição. A maioria das organizações busca a capacidade de conectar a TI e o back office ao front office e às equipes de atendimento ao cliente. A ponte entre esses silos e a criação de visibilidade com uma solução ESM rica ajudará as organizações a impulsionar a inovação em serviços e visualizar o valor”, comenta Ray Wang, Diretor e Fundador da Constellation Research Inc.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.