iFood espera aumento de 150% na capacidade de entregas em novembro

Companhia de delivery desenvolveu uma série de ações e estreia uma campanha para embalar vendas da Black Friday

Author Photo
3:40 pm - 25 de novembro de 2020
iFood entregas Foto: Adobe Stock

Com a Black Friday chegando, a companhia de delivery online de comida iFood espera um aumento no volume de entregas em novembro. No entanto, a empresa desenvolveu uma série de ações para ampliar os descontos e atrair os consumidores para suas plataformas. Todos os dias, o aplicativo promete ofertas variadas, além de descontos nas ofertas UAU com parceiros exclusivos e restaurantes famosos, além da entrega grátis.

No mesmo período do ano passado, pela primeira vez na história, o iFood bateu recordes diários no aumento de pedidos, chegando a marca de 1,4 milhão de pedidos no dia 29. Ao longo do mês, alcançou um desempenho de 116% superior na comparação com o mesmo período do ano anterior e chegou a marca de um milhão de pedidos por mais de 10 dias. Para 2020, a empresa ampliou em 150% a capacidade de entregas em novembro, quando em relação co o mesmo período do ano passado.

Leia também: Aceleração digital aumenta riscos cibernéticos na Black Friday

“Os resultados de 2019 destacaram o protagonismo do iFood no segmento de delivery no Brasil que oferece a melhor experiência, maior sortimento de produtos e serviços e que faz do iFood o app mais amado do Brasil e preferido dos consumidores, atraindo cada vez mais novas pessoas para essa categoria”, destaca o diretor de marketing do iFood, Felipe Pereira.

Para celebrar o mês de novembro, a marca também preparou uma nova campanha de marketing.  A nova peça será exibida nos canais Twitter, Facebook, Instagram e Youtube e na TV. Outra novidade deste ano são as ofertas de Mercado. A categoria, lançada em junho de 2019, chegou a 2.400 estabelecimentos, está presente em mais de 228 cidades.

“A Black Friday já é um marco no varejo nacional e o iFood mantém seu compromisso de fomentar e fortalecer nossos restaurantes parceiros. Trata-se de um mês forte em que buscamos impulsionar vendas de pequenos e médios estabelecimentos para que nossos clientes possam desfrutar as melhores ofertas e opções em todo Brasil” destaca Pereira.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.