iFood cresce 116% em pedidos, registrando 1,4 milhão em um dia

Durante o mês de novembro, foodtech teve resultados positivos e crescimento também nas regiões de atuação

Author Photo
9:12 am - 18 de dezembro de 2019

No mês de novembro, o iFood teve aumento de 116% no número de pedidos em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, foram 12,3 milhões em 2018 contra 26,6 milhões em 2019.

A empresa também teve aumento expressivo nas regiões de atendimento, de 459 para 912 cidades, ou 98% de crescimento ano a ano.

A operação logística, que fornece eficiência da própria empresa, teve aumento de 563% no crescimento de pedidos: de 980 mil em novembro de 2018, para 6,5 milhões em novembro de 2019.

Também foi registrado crescimento na base de restaurantes parceiros: de 52 mil para 131,3 mil, ou 151% ano a ano.

“O movimento de aumento de pedidos em 116% nesse período, na plataforma, consolida um modelo de negócio que impacta positivamente a todo o ecossistema”, disse Diego Barreto, CFO do iFood.

Na Black Friday deste ano, a empresa chegou a bater mais de um milhão de pedidos diários em dez dos 30 dias do mês. Em 29 de novembro, foram 1,4 milhão de pedidos, sendo 10 mil pratos por um real.

A média de pedidos por hora foi de 58.333, que representa 972 pedidos por minuto ou 16 por segundo. Hambúrgueres (4,9 milhões de pedidos) e esfirras (4,2 milhões) foram os pratos mais populares.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.