iFood compra sistema de automação para restaurantes eComanda

Sistema integrado ao aplicativo deve ajudar pequenos e médios restaurantes a obterem maior controle de resultados

Author Photo
12:07 pm - 26 de agosto de 2020
iFood eComanda Rio de Janeiro, Brazil - November 25, 2019: Ifood logo on the mobile phone screen. iFood is a Brazilian company specialized in the internet food delivery business.

“O iFood anunciou na última sexta-feira (21) a aquisição da eComanda. A empresa tem como principal produto um sistema de automação, que deve ser incorporado e disponibilizado para os restaurantes cadastrados na plataforma. A ideia, segundo a companhia, é beneficiar pequenos e médios estabelecimentos que não contam com sistemas digitais de controle.

Os valores de transação de compra da eComanda não foram revelados pelo iFood. A empresa explica que, nos próximos seis meses, o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros.

“A integração entre eComanda e iFood ajudará a aprimorar o atendimento aos mais de 212 mil estabelecimentos parceiros”, explica a marca. Ou seja, dentre os recursos que estarão disponíveis, temos: comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e outros.

A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários consultar o cardápio, customizar pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo.

Foco nos pequenos e médios

A tecnologia deve auxiliar os estabelecimentos na gestão, sem que seja necessário investir em sistemas próprios para operacionalizar o negócio. O iFood acredita que a eComanda vai beneficiar pequenos e médios restaurantes, que vem crescendo na plataforma. Durante os primeiros meses da pandemia, a companhia criou um curso para ajudar esse tipo de estabelecimento, assim como um fundo de auxílio visando manter esses negócios em funcionamento.

Além disso, entre março e junho de 2020, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no iFood. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque”, afirma o head de Novos Negócios do iFood, Lucas Lorenzato.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.