iFood compra empresa de IA para personalizar experiência no app

Segundo o VP de inovação da empresa, o futuro será tão bom que as pessoas vão questionar se vale a pena ter cozinha em casa

Author Photo
10:48 am - 24 de janeiro de 2020

Como divulgado pela coluna Painel S.A., da Folha de S.Paulo, a iFood fechou um acordo de compra da startup mineira Hekima, focada em inteligência artificial (IA), nesta semana.

Sem valor divulgado, a transação acontece no modelo acqui-hiring. A prática é mais uma aquisição de talentos, o que levará os profissionais da Hekima para a iFood. A aquisição foi feita para consolidar a equipe de especialistas da empresa e, também, por causa da escassez de talentos na área no Brasil.

A Hekima é uma empresa especializada em desenvolver modelos personalizados de IA. Fundada em 2016, ela já teve clientes como Netshoes e Ambev. A equipe contratada tem especialistas em desenvolvimento de algoritmos de IA e cientistas de dados.

“Estamos trazendo pessoas que são realmente do ramo, da academia, com experiência na área. Aqui no Brasil se estima que tenha menos de 600 pessoas com essa formação”, disse Bruno Henriques, vice-presidente de inovação do iFood.

Implementar novas funcionalidades de IA ao iFood, segundo Henriques, faz parte do plano de crescimento no setor na América Latina. O executivo ainda afirma que o aplicativo vai obter informações sobre restrição alimentar, gostos e mais de cada cliente.

Com uma maior gama de dados, Henriques prevê que entre 12 e 18 meses o aplicativo estará ainda mais personalizado. Ele também falou sobre a entrega de pedidos por drones e veículos autônomos, mas sem entrar em detalhes.

De acordo com Henriques, o futuro será ainda mais prático e a logística “tão boa que vão questionar se vale a pena ter cozinha em casa”.

Com informações de: Painel S.A./Folha de S.Paulo, Startse.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.