O iFood anunciou nesta semana que começou a testar seus serviços de entrega de compras de supermercado. Realizado em parceria com a plataforma de compras on-line SiteMercado, a iniciativa foi iniciada em Osasco, na Grande São Paulo, com o Castanha Supermercado e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará.
“Ao incluir a categoria ‘Mercado’ no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia”, explica Marcio Noguchi, head de Novos Negócios do iFood.
Na fase inicial da operação, fazem parte do teste a entrega de itens congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, disponível apenas para pagamento on-line. Os consumidores poderão comprar até oito itens, com valor mínimo de R$15,00.
Além da demanda do consumidor, a criação da categoria ‘Mercado’ no app também faz parte da sua estratégia de crescimento, afirma a empresa – vale notar que o concorrente Rappi já oferece essa opção há bastante tempo no mercado brasileiro.
São Paulo
Após o período de testes, em que não será cobrada taxa de entrega, o iFood diz que se prepara para expandir sua atuação em São Paulo nas próximas semanas.
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…
Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…
Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…