iFood adquire eComanda, empresa que oferece software para gestão de restaurantes

Com a compra, restaurantes afiliados da startup poderão utilizar o serviço de forma gratuita durante 6 meses

Author Photo
1:30 pm - 26 de agosto de 2020

A startup iFood anunciou a compra da eComanda, cujo produto principal é um sistema de automação criado para ajudar estabelecimentos como restaurantes, hamburguerias e food trucks. De acordo com a foodtech, a compra visa oferecer aos pequenos e médios clientes a opção de utilizar um serviço de gestão de loja integrado ao sistema de delivery. 

Para incentivar a adoção o iFood anunciou que o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros pelo período de 6 meses, com acesso a funcionalidades como comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade.  

A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários, em seu próprio aplicativo, consultar o cardápio, customizar seus pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo. 

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque”, acredita Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood. 

A solução tem como foco o público de pequenos e médios restaurantes por conta do aumento expressivo de participação dessa parcela dentro da plataforma da marca.

Segundo dados internos da startup, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% ente março e junho. Sendo que, no mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.