All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Plataformas
Notícias

Brasil tem 59,3 milhões de celulares GSM

Em novembro, a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communicatrion) esteve presente em 61% dos celulares em uso no Brasil, ou 59,3 milhões do total de 97,3 milhões de terminais ativos no País, informou a organização 3G Americas nesta terça-feira (26/12).

Na América Latina, a participação dos terminais GSM foi de 70% em novembro deste ano, contra 54% em dezembro de 2005.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Segundo a organização, o número foi impulsionado pela migração dos usuários de celulares TDMA (Time Division Multiple Access), cuja porcentagem de terminais caiu de 22%, em dezembro do ano passado, para 9% em novembro deste ano.

No mesmo período, a presença da tecnologia CDMA (Code Division Multiple Access) sofreu uma ligeira queda de 24% para 21%.

Entre os países latino-americanos, a maior participação o GSM está na Colômbia, com 83% dos 30 milhões de terminais. A segunda maior fatia está na Argentina, onde 80% dos 28 milhões de celulares operam em GSM.

No México, dos 54 milhões de aparelhos ativos, 72% são GSM. E a menor participação da tecnologia está na Venezuela, onde o GSM está presente em apenas 11% dos 18 milhões de celulares ativos.

Next Hacker garante ter quebrado proteção contra cópias do formato HD-DVD »
Previous « FIA (Fundação Instituto de Administração)
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
19 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

6 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

7 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

8 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

9 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

9 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

10 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L