All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Google é processado por abuso em acordo com Digital Envoy

A desenvolvedora de tecnologia Digital Envoy abriu na segunda-feira (29/03) um processo contra o Google acusando o buscador de abusar do acordo de licença entre as duas companhias.

A Digital Envoy vende um serviço que utiliza o endereço do protocolo de internet (IP) dos visitantes de um website para diferenciar detalhes demográficos entre eles, como a região em que está acessando a rede. Os clientes da companhia podem utilizar os dados sobre isso para produzir conteúdo mais direcionado a esse público ou anúncios online para serem acessados de acordo com o interesse de cada região.

O Google passou a ser cliente da companhia em novembro de 2000 e paga atualmente US$ 8 mil mensais em taxas para utilizar sua tecnologia. O acordo, entretanto, só permite que o buscador utilize a tecnologia da Envoy para seu próprio website e não para páginas de terceiros, como vem fazendo desde agosto de 2002, de acordo com a companhia.

A Digital Envoy comunicou ao Google em fevereiro que considera o uso da tecnologia em sites de terceiro uma “violação da licença”. O buscador, por sua vez, admitiu sua conduta, mas se recusou a evitá-la, de acordo com as queixas da Envoy à Corte da Geórgia, onde abriu o processo.

De acordo com a companhia, o Google propôs aumentar o pagamento mensal para US$ 12 mil, mas a tentativa foi recusada e classificada como “inadequada” pela Envoy.

O Google também está sendo acusado de apropriação indevida de segredos comerciais e competição injusta. A Envoy pede indenizações por danos materiais e por perda de receitas com licenciamento, além de parte da receita do Google conquistada com o uso impróprio da tecnologia.

Um porta-voz do Google recusou-se a comentar o processo.

[ Stacy Cowley – IDG News Service, EUA ]

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Next Unilever implementa etiquetas inteligentes em linha de produção »
Previous « Senado debate venda da Embratel
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
22 anos ago

    Related Post

  • AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB
  • América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores
  • Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

Recent Posts

  • Notícias

AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Finatec anunciaram a criação do Hub de Inovação…

2 horas ago
  • Notícias

Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

A inteligência artificial (IA) não tornará os trabalhadores obsoletos nem provocará uma substituição em massa…

3 horas ago
  • Notícias

América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores

América Latina e Caribe formalizaram, nesta quinta‑feira (18), a criação de um bloco regional para…

4 horas ago
  • Notícias

Ford aposta em baterias e inteligência artificial para criar nova frente de crescimento

A Ford está expandindo sua atuação além do mercado automotivo e aposta em tecnologias de…

5 horas ago
  • Notícias

Setor de Tecnologia anuncia mais de 100 novas vagas de emprego e 10 mil bolsas de estudo

O mercado de trabalho segue com diversas oportunidades dentro do setor de Tecnologia, com vagas…

5 horas ago
  • Notícias

Índia e Telegram entram em confronto antes de bloqueio temporário do aplicativo

O governo da Índia e o Telegram travaram uma disputa regulatória nas semanas que antecederam…

6 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L