All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Mórmons usam internet para serviço de genealogia

Como a valorização da família sempre foi vista como ponto fundamental para o bem estar dos seus fiéis, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) costuma auxiliar as pessoas na identificação da origem dos familiares. Em busca do aperfeiçoamento deste serviço, a instituição investiu em internet com banda larga, recursos de segurança e em ambiente sem fio para fazer com que os 12 milhões de membros dessa comunidade possam encontrar com mais facilidade seus antecessores e descendentes.

O sistema inclui a microfilmagem de documentos históricos que contenham nomes, datas de nascimento, casamento e falecimentos, em todo o mundo. As cópias desse material ficam disponíveis para pesquisa pública nos milhares de Centros de História da Família dessa Igreja. No Brasil, existem 262 desses centros, que oferecem gratuitamente o serviço à população.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Aproximadamente 100 desses centros já foram incluídos em 2004, durante a primeira parte do projeto que deve terminar este ano.  Em todos os sites haverá recursos de acesso sem fio (wireless), e de segurança (firewall, criptografia, filtragem de conteúdo, etc). O projeto de instalação de sistema wireless nas capelas será concluído dentro de sete meses e a instituição continuará contando com o auxílio da integradora 2S.

De acordo com a Igreja, os planos futuros deverão incluir a interligação dos mais de 950 prédios da instituição e também soluções de voz via IP que permitam redução de custos de comunicação.

Next Atitudes para o segundo ano de Sarbox – parte 4 »
Previous « Aplicativos da Vivo serão integrados pela MoWa
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
21 anos ago

    Related Post

  • AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB
  • América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores
  • Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

Recent Posts

  • Notícias

AEB e Finatec lançam novo Hub Aeroespacial na UnB

A Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Finatec anunciaram a criação do Hub de Inovação…

16 horas ago
  • Notícias

Jeff Bezos diz que IA criará escassez de mão de obra e ampliará demanda por trabalhadores

A inteligência artificial (IA) não tornará os trabalhadores obsoletos nem provocará uma substituição em massa…

17 horas ago
  • Notícias

América Latina cria mecanismo de cooperação para semicondutores

América Latina e Caribe formalizaram, nesta quinta‑feira (18), a criação de um bloco regional para…

18 horas ago
  • Notícias

Ford aposta em baterias e inteligência artificial para criar nova frente de crescimento

A Ford está expandindo sua atuação além do mercado automotivo e aposta em tecnologias de…

19 horas ago
  • Notícias

Setor de Tecnologia anuncia mais de 100 novas vagas de emprego e 10 mil bolsas de estudo

O mercado de trabalho segue com diversas oportunidades dentro do setor de Tecnologia, com vagas…

19 horas ago
  • Notícias

Índia e Telegram entram em confronto antes de bloqueio temporário do aplicativo

O governo da Índia e o Telegram travaram uma disputa regulatória nas semanas que antecederam…

20 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L