ICTS anuncia spin-off com foco em gestão de riscos e ESG para PMEs

Alliant absorveu 130 colaboradores e faturamento anual de R$ 40 milhões da operação de serviços terceirizados da ICTS

Author Photo
4:55 pm - 03 de março de 2022
Imagem: Shutterstock

A ICTS, empresa brasileira de consultoria, anunciou um spin-off com foco em RechTech. O termo é utilizado para empresas que desenvolvem tecnologias para ajudar organizações a lidarem com um contexto regulatório cada vez mais dinâmico e complexo.

Chamada de Alliant, a nova empresa oferece uma plataforma de soluções digitais para os serviços de Gestão de Riscos e Compliance, Cibersegurança, Privacidade e ESG (Ambiental, Social e Governança, em português).

Outra solução da plataforma são os canais para acolhimento de denúncias, registro de incidentes, declaração de conflitos de interesses e gestão de solicitações sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Leia também: BRQ anuncia compra da QDOIS de olho em expansão internacional

Segundo a ICTS, seu spin-off passa a absorver 130 colaboradores, mais de mil clientes e um faturamento anual de R$ 40 milhões da operação de serviços terceirizados da ICTS.

O movimento é também estratégico para a ICTS, tendo em vista que Alliant terá como foco expandir sua atuação para PMEs e novas regiões.

“O cenário regulatório vem exigindo que as empresas busquem soluções digitais inovadoras, que ofereçam alternativas efetivas aos processos e ferramentas atualmente disponíveis. A Aliant é nossa resposta para esta demanda crescente do mercado. Devemos triplicar nosso tamanho até 2024”, comenta Fernando Fleider, CEO da ICTS.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.