Icaro Tech amplia atuação internacional com abertura de unidade nos EUA

Author Photo
5:18 pm - 12 de junho de 2015
Icaro Tech amplia atuação internacional com abertura de unidade nos EUA
A Icaro Tech, empresa especializada em soluções de gerenciamento e analytics, inaugurou uma nova unidade em Miami, na Flórida, Estados Unidos. A empresa será responsável pela comercialização das soluções da Icaro Tech no mercado norte-americano e atenderá também países fora desse eixo.

Segundo Kleber Stroeh, sócio e CTO da Icaro, a abertura da unidade nos Estados Unidos é estratégica para o crescimento da empresa e a expectativa é de que, até 2020, a operação norte-americana alcance o mesmo faturamento da brasileira – que deverá encerrar este ano em R$ 35 milhões.

A Icaro Tech atuará nos Estados Unidos oferecendo, inicialmente, dois produtos: o painel de controle focado em gestão de operações Advanced Dashboards e o Dash Analytics, solução de analytics específica para análise e visualização avançadas de dados operacionais (Big Data). 

Ambas soluções foram desenvolvidas sob o conceito de Operações Inteligentes, que visa eficiência operacional e excelência dos serviços prestados tendo como base seis pilares: gestão, controle, automação, visibilidade, otimização e analytics.

O foco será nos segmentos de telecomunicações, tecnologia da informação, finanças e utilities, sendo que neste último o alvo principal são distribuidoras e concessionárias de energia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.