IBM adquire myInvenio, especialista em automação por IA

Solução permite que empresas identifiquem ineficiências, gargalos e tarefas corporativas que podem se beneficiar de automação

Author Photo
4:30 pm - 16 de abril de 2021
M&A, fusão, aquisição, negócio, contrato Foto: Shutterstock

A IBM confirmou nessa sexta-feira (16) a aquisição da myInvenio, empresa de software de mineração de processos com sede em Reggio Emilia, Itália. A expectativa é que o negócio seja fechado até o final deste trimestre. O valor da transação não foi divulgado.

Com sua solução, a myInvenio permite que empresas identifiquem ineficiências e gargalos em processos e tarefas que podem se beneficiar da automação, ajudando organizações a reduzir significativamente seus custos operacionais e melhorar serviços aos clientes.

Através do software da empresa, é possível, por exemplo, realizar simulações para avaliar as oportunidades de automação para medir os benefícios de sua aplicação desde o início do processo. Ao analisar dados históricos de execução de processos e comportamento de desktop, a tecnologia da myInvenion pode ajudar a determinar onde aplicar bots RPA, decisões automatizadas, modelos de IA e outras automações para ter o melhor impacto no negócio.

Leia mais: Olist recebe aporte adicional de R$ 144 milhões

“A capacidade única da myInvenio em analisar automaticamente processos e criar simulações, que chamamos de ‘Digital Twin of an Organization’ – se une às capacidades de automações impulsionadas pela IA da IBM para gerenciar melhor a execução de processos”, afirmou Massimiliano Delsante, CEO da myInvenio. “Juntos, oferecemos uma solução integral para a transformação de processos digitais e automação para ajudar as empresas a transformarem continuamente insights em ações”.

Ao final da aquisição, a IBM tem planos de integrar capacidades da myInvenio em seu portfólio de automação, incluindo IBM Cloud Pak for Business, software de nuvem híbrida da IBM para o uso de IA, para transformar processos de negócio e ajudar as pessoas a serem mais produtivas.

As capacidades da myInvenio também podem estar disponíveis para os parceiros de negócios da IBM e nos serviços de automação fornecidos por IBM Global Business Services para ajudar os clientes a gerarem mais informações sobre seus processos empresariais, podendo auxiliar na obtenção mais clara do roadmap de dados para aplicação de automação de forma mais eficaz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.