Mais lidas
1

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia

2

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!

3

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

IAB Brasil: publicidade digital salta 57% no primeiro semestre

Mercado de publicidade online segue em expansão, após movimentar R$ 23,7 bilhões em 2020, uma alta de 48% em dois anos

Redação
12:09 pm - 03 de setembro de 2021
Divulgação

Os investimentos em publicidade digital seguem aquecidos no Brasil à medida que o comportamento digital do consumidor se consolida no pós-pandemia. Somente no primeiro semestre deste ano, o número de anunciantes que investem em canais digitais saltou 57% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do relatório Digital AdSpend, realizado pelo IAB Brasil em parceria com o Ibope Kantar Media, divulgados na quinta-feira (2). A pesquisa indica que os setores de serviços, eletrônicos e imobiliário dobraram os investimentos no período, o que aumentou a concorrência pelo consumidor e ampliou as oportunidades para agências e veículos no digital.

O levantamento revela ainda que o mercado de publicidade digital brasileiro movimentou R$ 23,7 bilhões em 2020, uma alta de de 48% em dois anos. A comparação é baseada no último relatório publicado pela entidade em 2019, ano base 2018.

Leia mais: 88% dos brasileiros compram online. Maioria prefere roupas e calçados

Dentre os 26 setores classificados pelo estudo, metade tiveram o digital como principal destino de compra de mídia. Já os três setores de maior representatividade na publicidade foram: comércio, serviços e financeiro, que investiram no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano passado.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado”, enfatizou Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil, evidencia que a publicidade sempre acompanhou os hábitos do consumidor. “Com os brasileiros ganhando cada vez mais intimidade com a tecnologia, é natural que as marcas procurem oportunidades para conquistar novos clientes”, finalizou.

Tags:
anunciantes
Digital AdSpend
e-commerce
IAB Brasil
Ibope Kantar Media
publicidade digital
publicidade online
Em alta

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia
Em alta

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!
Em alta

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados