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IA em todos os lugares da Intel abre caminho para futuro mais inteligente

Recentemente, a Intel anunciou sua estratégia de levar a inteligência artificial (IA) para todos os lugares, o “AI Everywhere“, em uma espécie de democratização da tecnologia. Em entrevista ao IT Forum, Carolyn Henry, vice-presidente e Líder de Marketing para as Américas na Intel, revelou como recentes anúncios da empresa vão impactar o mercado.

Segundo ela, a iniciativa marca um avanço significativo no compromisso da Intel em integrar a inteligência artificial de maneira contínua em data centers, nuvem e computação de borda. “Os processadores Intel Xeon 5ª geração e Intel Core Ultra desempenham um papel crucial nessa jornada transformadora”, contou.

Integração de IA em todas as plataformas

Carolyn enfatizou o compromisso de longa data da Intel com a inovação, afirmando: “A Intel faz isso há décadas. Todos os PCs terão IA de alguma forma, e agora temos uma presença muito mais forte no data center. Os clientes podem testemunhar a evolução, e estamos orgulhosos do trabalho que estamos fazendo para aprimorar as capacidades de IA em data centers, nuvem e computação de borda.”

Como líder responsável pelas iniciativas de marketing nas Américas, a executiva destacou a oportunidade que essas atualizações representam. “É um mercado de US$ 1 trilhão. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas, colaborando com software e ISVs para garantir experiências transformadoras. Estamos ajudando a moldar o futuro, e os lançamentos recentes de produtos demonstram nosso compromisso com a experiência do usuário final.”

Estratégia da Intel e a evolução da IA

Em relação à estratégia geral da Intel, a Carolyn discutiu o compromisso da empresa em liderar a integração da IA em vários cenários. “Nossa estratégia está alinhada com a evolução da tecnologia de IA. Temos como objetivo liderar a integração da IA em data centers, nuvem e computação de borda, reconhecendo a crescente importância da inteligência artificial no cenário tecnológico atual”, enfatizou.

Sobre os impactos regionais, a executiva destacou que a empresa sempre pensa no usuário. “Por exemplo, estamos focando no Canadá e na América Latina em fevereiro, adaptando nosso marketing para atender demandas específicas. Não se trata apenas de um ponto de preço premium; trata-se de garantir disponibilidade.”

Ela enfatizou na estratégia, ainda, a importância da narrativa e da conexão humana. “Nossa marca faz parte do processo de tomada de decisão. Independentemente da região, nosso foco está em ajudar os usuários a tomar decisões informadas. Estamos aprendendo todos os dias, e nossos parceiros estão trabalhando em casos. O futuro reserva desenvolvimentos empolgantes, e teremos muitos anúncios na CES para manter o momentum.”

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