Hyundai investe em sistema de atendimento cognitivo

Author Photo
11:38 am - 14 de novembro de 2017

A divulgação dos premiados das As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2017 foi realizada na última terça-feira (7/11), no primeiro dia de IT Forum Expo, e os CIOs de algumas das empresas que entraram para o ranking deste ano participaram também do conteúdo da praça Innovation Square durante o evento, onde compartilharam detalhes dos cases de sucesso inscritos na premiação.

Neocles Pereira, CIO da Hyundai, contou na ocasião como a inovação tem pautado os negócios da empresa. Um mês de antes de do salão do automóvel, um dos eventos mais esperados do setor, a companhia decidiu efetuar a implementação de um sistema de chat de atendimento cognitivo.

“E igualmente aventurosa foi a IBM, que topou executar o projeto mesmo com um prazo tão apertado”, descreveu Pereira, contando que a opção pela implementação do Watson, da IBM, em razão da parceria de êxito de longa data com a Big Blue.

Com a nova ferramenta, o atendimento ao cliente passou a ser mais rápido e mais eficaz, garantiu o executivo. Pereira exemplificou que um dos maiores motivos de frustração dos clientes era buscar por respostas e se deparar com a demora para obtê-las, ou pior, obter respostas diferentes de diferentes atendentes.

Com o processo automatizado, esse desafio foi superado. As inúmeras possibilidades de registros já mapeadas em atendimentos aos clientes foram codificadas em algoritmos que apresentam as devidas soluções em uma fração de tempo bem menor do que a realizada em atendimento humano, e claro, com uma margem de erro paralelamente inferior.

A inteligência cognitiva foi também a escolha de outras empresas que inscreveram seus cases de inovação tecnológica na premiação deste ano. Para saber quais são as outras 99 ranqueadas, clique aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.