Huawei e USP capacitam estudantes de engenharia

Author Photo
6:52 pm - 19 de dezembro de 2016
Huawei e USP capacitam estudantes de engenharia

A Huawei concluiu o treinamento em TIC para alunos de engenharia da Universidade de São Paulo (USP). Os 20 alunos da universidade passaram por 40 horas de treinamento para conhecimento e especialização em roteadores e switches, incluindo interfaces usadas para interconexão com as redes LAN e WAN e as diferentes capacidades.

A iniciativa faz parte de uma colaboração conjunta entre a Huawei e a USP em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e formação de recursos humanos. A parceria envolve o desenvolvimento de cursos e programas de treinamento e capacitação de talentos em tecnologias de informação e comunicações (TIC) e de certificação técnica para estudantes e profissionais, além de ferramentas e plataformas de última geração para apoio a ensino e aprendizado.

A Huawei, por meio de seu programa global Seeds for the Future, de estimulo à educação e à capacitação em TIC, tem parcerias com diversas instituições para treinar profissionais que desejam possuir a certificação em português de conhecimento Hana (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa “Seeds for the Future” da Huawei vem sendo realizado em parceria com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.