Notícias

Huawei e Unesco buscam promover capacitação de talentos digitais na América Latina

A Huawei anunciou a assinatura de um acordo com a Unesco que busca capacitar talentos da região em habilidades de tecnologia. Michael Xue, vice-presidente da Huawei América Latina, e Claudia Uribe, diretora do Escritório Regional Multissetorial da Unesco, assinaram o acordo durante a 2ª Cúpula de Talentos em Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), que a Huawei promove em Bogotá, em parceria com o governo da Colômbia, a agência de fomento alemã GIZ e o grupo de comunicação EFE.

A cúpula de talentos em TIC é uma plataforma multilateral anual que visa impulsionar esforços conjuntos para aumentar os índices de capacitação de talentos digitais em resposta às demandas criadas por uma transformação digital cada vez mais rápida. No Chile, a Huawei e a Unesco trabalharão juntas no projeto DigiSchool, que treinará cerca de 10.000 professores do ensino fundamental e médio em 18 meses.

Leia mais: Sete em cada dez cargos do setor de TI apresentaram aumento salarial acima da inflação

Em comunicado, a Unesco lembra que o acesso limitado a recursos educativos, educadores qualificados e infraestruturas pode impedir o desenvolvimento das competências digitais, especialmente em comunidades rurais. “Não há dúvida de que a indústria de TIC tem um potencial extraordinário de crescimento na América Latina e pode beneficiar a região com soluções inovadoras para muitos dos desafios que enfrenta”, disse Claudia.

Jeff Wang, presidente do Departamento de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, destacou o compromisso da gigante de tecnologia com a educação.

“O talento digital é uma parte essencial da nossa visão. Valorizamos o pensamento criativo e inovador dos jovens como forma de alcançar esse objetivo. Como empregador e como parte importante na capacitação de talentos digitais, temos o compromisso de preparar os jovens do futuro”, disse.

Para Daniel Zhou, presidente da Huawei América Latina, a tecnologia desempenha um papel crucial para melhorar a vida das pessoas. “Pensamos em como colocar as tecnologias em prática para promover o desenvolvimento humano. Nossa abordagem de desenvolvimento visa a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades e do nosso povo. É dessa forma que as tecnologias alcançam bons resultados. Elas podem servir ao nosso propósito de, em última análise, tornar a vida melhor para as pessoas aqui e em outros lugares.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

1 dia ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

2 dias ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

2 dias ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

2 dias ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

2 dias ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago