Huawei e Agora firmam parceria para distribuição da linha Enterprise

Distribuidora e fornecedora de soluções TIC passa a distribuir servidores, storage, wi-fi, switches e soluções em cloud da gigante chinesa

Author Photo
3:18 pm - 02 de fevereiro de 2021

A Agora, distribuidora e fornecedora de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), firmou contrato de distribuição no Brasil com a Huawei para comercialização de toda linha Enterprise, a qual inclui servidores, storage, wi-fi, switches, soluções em cloud e outras mais.

A Agora é parceira de Telecom da Huawei há cinco anos e já atuava como distribuidora VAP para as linhas de Transporte de Dados como soluções em rádio enlace, redes de acesso, redes IP e transmissão (DWDM e SDH) com foco nos Provedores de Serviços de Internet – ISPs.

Com um aumento de 40% de sua receita em vendas no término de 2020, a Agora cresceu sensivelmente sua equipe de colaboradores e inaugurou um showroom e Centro de Treinamento com tecnologia de última geração dos equipamentos da Huawei na própria sede da companhia, em São Paulo. Dentre os destaques está a IdeaHub, uma solução de videoconferência interativa de última geração da Huawei, concebido para se adequar a qualquer ambiente, e vencedor do prêmio Red Dot de 2020.

Programa de Parceiros de Negócios

A Agora vem ampliando seu Programa para Parceiros de TI 2nd Tier e também já trabalha com um programa de benefícios e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dos parceiros de negócios da empresa. Dessa forma, irá implementar um calendário de treinamento aos canais nas várias tecnologias do portfólio da Huawei, Motorola Solutions, GE-MDS e outras.

Patricia Cocozza, Diretora de Estratégia e Marketing, diz que a Agora irá auxiliar os parceiros na trajetória de especialização nos produtos e soluções os quais compõem as linhas da distribuidora e novas oportunidades de negócios.

“Estamos bastante satisfeitos com o desempenho em vendas da Agora para a linha de Transmissão de Dados. Entregar também a linha Enterprise da Huawei para a Agora é reforçar que acreditamos em todo seu potencial de negócios e em sua sólida estrutura de Engenharia, de Logística e de Vendas no mercado brasileiro”, afirma Ricardo Matsui, Director, Business Development Enterprise Channels Brasil da Huawei.

A Agora conta com quatro centros de distribuição localizados em São Paulo, Espírito Santo, Miami e Hong Kong. Atualmente, a área de Conectividade e Cloud está sob a gestão de Douglas Freitas, Diretor da AGORA.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.