Huawei assina MOU com Oracle para IoT

Author Photo
2:00 pm - 14 de fevereiro de 2017

Huawei e Oracle acabam de estabelecer uma parceria para equipar o ecossistema Internet das Coisas (IoT). O acordo aconteceu por meio da assinatura do Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês), que sela a cooperação das atividades da Huawei AMI Solution com a Oracle Utilities Meter Data Management (MDM), a Oracle Utilities Smart Grid Gateway (SGG) e produtos Oracle Utilities.

As empresas destacam que continuarão cooperando em torno dos requisitos dos clientes, com as partes podendo utilizar os produtos e soluções de TIC da Huawei junto com P&D e serviços de implantação e terceirização da Oracle para a indústria de serviços públicos.

De acordo com as parceiras, a colaboração habilitará uma solução AMI fim a fim, ajudando empresas de energia e rede a melhorarem tanto a experiência do cliente como a eficiência da operação, além de economizarem energia e reduzirem as emissões de gases.

“A Huawei está satisfeita por estabelecer um relacionamento favorável de cooperação com a Oracle no segmento de grid inteligente conectado. Planejamos ampliar o investimento estratégico em projetos de construção de soluções, expansão de mercado e marketing conjunto”, disse o diretor geral de Soluções de Energia da Huawei, Cong Peijin.

Como membro Platinum da Oracle PartnerNetwork, a Huawei fornece um pacote de serviços com a sua solução AMI para gerenciar medidores inteligentes, redes de comunicação e sistema de head-end com o Oracle Utilities MDM, o Oracle Utilities SGG e o Oracle Utilities Customer Care and Billing (CC&B) para suportar o MDAS e sistemas de clientes.

O diretor regional sênior de Vendas da Oracle para a China, Stuart Shaw, diz que a companhia espera trabalhar ao lado da Huawei em marketing, vendas e tecnologia para levar a solução AMI para os segmentos alvo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.