Notícias

HP quer atingir neutralidade de carbono até 2040

A HP Inc. anunciou nesta quinta-feira (22) uma série de novas metas de sustentabilidade que buscam reduzir sua pegada ambiental no longo prazo, a fim de criar um portfólio de produtos e soluções mais sustentáveis para o mercado.

Entre as metas da companhia estão atingir a neutralidade de carbono e lixo zero em suas operações até 2025, bem como reduzir as emissões de gases do efeito estufa de Escopos 1, 2 e 3 em 50% em termos absolutos no período de 2019 a 2030. Também até 2030, a empresa terá 75% do conteúdo (em peso) total de embalagens e produtos seja composto por materiais reciclados e renováveis e por produtos e peças reutilizados.

As ações são passos para a meta mais ambiciosa da organização: atingir zero líquido de emissões em toda a sua cadeia de suprimentos até 2040.

Em linha com as ambições de circularidade da HP, as instalações administradas pela HP Operations também serão lixo zero até 2025. Além disso, o suporte ao cliente da HP também será neutro em carbono, tanto nas operações da HP como nas dos parceiros, até 2030.

A HP vai buscar ainda implementar e acelerar uma série de medidas para promover uma economia circular com o uso de mais materiais sustentáveis, tais como plásticos e metais reciclados, e investir em restauração e proteção florestal.

Por fim, a organização pretende transformar seu negócio de impressão, substituindo o modelo transacional por um modelo de serviços, ao mesmo tempo em que reduz a pegada de carbono da companhia e de seus produtos. A fim de acelerar a transição para uma cadeia de valor que tenha zero líquido de emissões, a HP compromete-se com a neutralidade de carbono de seus negócios estratégicos de suprimentos até 2030.

“Na HP, estamos unidos em torno de nossa ambição de nos tornarmos a companhia de tecnologia mais sustentável e justa do mundo. Essas novas metas refletem nossos esforços contínuos rumo ao zero líquido de emissões de carbono – não só em nossas próprias operações, mas em nossa cadeia de suprimentos inteira. Não só é a coisa certa a fazer, como também é um motor cada vez mais importante de inovação e crescimento que vai fortalecer nosso negócio por muito tempo no futuro”, afirma Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc.

Proteção & restauração florestal

Além das metas de redução de sua pegada de carbono, a HP também está focada em soluções baseadas na natureza, com parceiros globais que incluem a World Wildlife Fund (WWF), a Arbor Day Foundation e por meio de sua própria iniciativa, a Sustainable Forests Collaborative.

Em 2020, a HP atingiu desmatamento zero em relação a 99% dos papéis da marca HP e das embalagens à base de papel de seus produtos, com o 1% restante avaliado para garantir que o uso de celulose reportado atenda à Política de Papel e Madeira Sustentável da HP.

Agora, expandindo para além do aprovisionamento da própria companhia e abranger o uso de outros papéis em produtos e serviços de impressão, a HP vai eliminar o desmatamento de todos os recursos de papel usado em produtos, serviços de impressão e embalagens HP até 2030, por meio do enquadramento florestal positivo da HP.

Para garantir a visão de que cada página impressa com a HP seja de fonte responsável e contribua para a restauração e a proteção de florestas, a HP associa-se às principais ONGs e organizações de forma a tomar medidas que extrapolam a restauração e proteção, e incluir metas baseadas na ciência para o desenvolvimento das florestas, colaborando com o mercado e inovando em tecnologias de impressão mais eficientes.

Para aumentar seu compromisso com a restauração e a proteção dos oceanos e florestas do planeta, a HP também anunciou uma série de atualizações em suas parcerias com ONGs.

A companhia entrou na Trash Free Seas Alliance, da Ocean Conservancy, tornando-se membro do Comitê Diretor para a mais nova iniciativa que é o carro-chefe da organização: a ASPPIRe (Advancing Solutions to Plastic Pollution through Inclusive Recycling – promovendo soluções para a poluição plástica por meio da reciclagem inclusiva). A ASPPIRe visa a reduzir a poluição por plásticos nos oceanos mundiais, criar um mercado estável para plásticos de baixo valor em locais selecionados e aumentar a disponibilidade de conteúdo reciclado.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

3 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

5 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

6 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

6 horas ago