HP e ESPM criam primeiras salas de aulas em ambiente 100% colaborativo

Author Photo
3:38 pm - 03 de novembro de 2015
HP e ESPM criam primeiras salas de aulas em ambiente 100% colaborativo
A HP e a ESPM anunciaram uma parceria para criar salas de aulas que seguem o conceito scale up, moldadas em um ambiente 100% colaborativo. A iniciativa, que foi desenvolvida para estudantes do curso Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, de tem como principal objetivo promover a integração entre alunos e professor, por meio do agrupamento de células de conhecimento.

Com a criação da sala, o objetivo da ESPM é aprimorar a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, com um ecossistema que favorece o desenvolvimento de competências nos estudantes que vão além das técnicas, como o trabalho em equipe, trabalho colaborativo, entre outros.

Rodrigo Tafner, coordenador do curso, afirma que a ESPM foi atrás de uma infraestrutura de ponta que pudesse proporcionar condições efetivamente melhores para o aprendizado dos alunos, “desde o design do espaço, iluminação e mobiliário, até os equipamentos e serviços mais modernos no mercado e que mais se adequassem às nossas expectativas”, conta.

Para construir a sala, a HP reuniu de todas as suas áreas de negócios, compondo uma solução que conta com mais de 50 computadores de alta tecnologia. Destaque para os desktops All in One e ultraportáteis como o Revolve, software de gestão de sala de aula e a conectividade à web assegurada por meio de solução de rede de alta disponibilidade permitido aos alunos acesso aos serviços de cloud. 

O mobiliário também foi desenvolvido exclusivamente para o projeto, e permite os alunos escrever no mesmo espaço onde usam os equipamentos com conforto. A solução “turn key” foi apoiada na governança de projetos que possui uma metodologia única para soluções educacionais.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.