Notícias

Hotmart adota ChatGPT para apoiar a criação de cursos online

Como bom hype que se preze, o ChatGPT, da Open IA, ganhou uma grande empresa. Dessa vez é a Hotmart, startup de Belo Horizonte que fornece uma plataforma de venda de cursos, que anunciou o uso da inteligência artificial generativa para que os usuários criem cursos online.

A novidade recebeu o nome de Hotmart AI e é gratuita. A função é buscar e apresentar informações públicas e específicas sobre o mercado de produtos digitais. Segundo a empresa, é uma solução para quem deseja lançar um curso online, mas precisa de ajuda para estruturar aulas e módulos.

“Além de dar ideias das possibilidade de estrutura do curso, a IA dá dicas de precificação e estratégia de vendas”, comenta Renato Sacramento, Chief Product Officer (CPO) da Hotmart.

Leia também: Casos de uso são argumento da AWS para aumentar adoção de machine learning

Segundo Sacramento, o Hotmart AI não vai criar o produto final para o usuário, mas oferecer informações que facilitem a tomada de decisão, para que ele consiga lançar seu curso de forma mais rápida.

“É como uma sessão de brainstorming entre o criador de conteúdo e a inteligência artificial. O resultado dessa sessão deve servir de insumo para a elaboração do conteúdo de acordo com a autoridade do criador de conteúdo e as expectativas da sua audiência”, explica o executivo.

ChatGPT vai às aulas

O Hotmart AI é baseado na tecnologia do ChatGPT, com uma camada a mais de programação desenvolvida pela Hotmart. Segundo a empresa, a IA utiliza informações públicas para analisar o que foi enviado pelo usuário e entregar um resultado relevante para o usuário .

Depois de analisar as informações enviadas, o sistema propõe uma sugestão de módulos e aulas para o curso online. A partir de cada tema específico, a plataforma permite indicar quais as melhores etapas para cada criador.

O Hotmart AI também oferece informações para estratégia de mercado do produto, como canais de comunicação que podem ser utilizados, público interessado no curso e sugestões de precificação. Segundo a startup, as sugestões são baseadas em informações de bancos de dados públicos da internet.

A novidade está disponível em português, espanhol e inglês.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

13 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

14 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

16 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

17 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

17 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

18 horas ago