HostGator estende home office e abre 45 vagas para contratação remota

Entre as posições abertas há vagas para desenvolvedores e analistas de suporte

Author Photo
2:00 pm - 26 de junho de 2020
home office

A HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, manterá, pelo menos, até o fim de setembro 100% de sua força de trabalho em casa. Segundo a companhia, desde o dia 16 de março, os colaboradores trabalham à distância como medida de contenção à disseminação do coronavírus.

Para garantir a cultura organizacional de forma descentralizada, a companhia adaptou rotinas, criou programas e estabeleceu procedimentos para acompanhar os colaboradores durante esse período.

“O home office não era uma prática amplamente disseminada na empresa, mas conseguimos agir rapidamente para montar uma estrutura robusta de trabalho mesmo fora do escritório”, diz Giulianna Boscardin, diretora de Pessoas da HostGator que, no Brasil, fica sediada em Florianópolis (SC).

Os colaboradores também passaram a receber um auxílio financeiro mensal para cobrir despesas não planejadas que pudessem ter por conta do home office, como uma conta mais alta de energia elétrica ou de internet. Entre as medidas para garantir o bem-estar das equipes, a companhia passou a oferecer atendimento psicológico profissional por meio de uma plataforma online.

“Sabemos que muitas pessoas sentem angústia, aflição e ansiedade por conta do isolamento social. Por isso, priorizamos ações que ajudassem os colaboradores a se sentirem bem consigo mesmos”, diz Giulianna. Mais de 60% das pessoas participam das atividades semanais e 40% já buscaram o atendimento psicológico online.

Contratações a distância

A demanda por novos profissionais continua. Atualmente, a HostGator conta com 45 vagas abertas, há diferentes posições, desde vagas para analistas de suporte até desenvolvedores. Todo o processo seletivo acontece online, assim como o recebimento dos novos colaboradores (onboarding), que já começam o trabalho em home office.

Para algumas funções, a HostGator tem dado preferência a listas de indicações de profissionais que foram desligados de outras empresas de tecnologia por conta da pandemia de Covid-19. “Em geral, são profissionais qualificados e com experiência na área de tecnologia”, explica Giulianna. “Quando atestamos que estão conectados com nosso propósito, conseguimos acelerar a contratação, o que é positivo para a gente e também para o profissional, que consegue se recolocar rapidamente”.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.