Uma das maiores mudanças durante este período de pandemia é a adesão do home office por muitas empresas dos serviços não-essenciais e o uso de aplicativos de delivery para pedir as refeições. Segundo levantamento da startup Flash Benefícios, houve um aumento no consumo do cartão de benefício em aplicativos de delivery de 703,3% ao comparar fevereiro, período antes da quarentena, com abril, quando as regras de isolamento social estavam mais rígidas.
Conforme as empresas foram adotando o trabalho remoto durante o mês de março, as compras em lojas de conveniência, como snacks e chocolates, também subiram e registram crescimento de 12,7%. A categoria de saúde, como compras de itens de higiene pessoal e medicamentos, também obteve crescimento ao comparar o período ante e pós-quarentena. Entre fevereiro e abril, o uso subiu 13,08%. Enquanto isso, houve queda significativa (78%) do uso do cartão com aplicativos de transporte.
E essa realidade deve perdurar pelos próximos. Segundo estudo realizado pela consultoria Cushman&Wakefied, 73,8% das empresas brasileiras pretendem instituir o home office como prática definitiva e a medida agradou mais de 59% dos 122 executivos de multinacionais entrevistados pela pesquisa.
“O ‘novo normal’ exigirá mais consciência dos brasileiros. Por mais que se discuta uma flexibilização da quarentena, por segurança, muitas empresas continuaram adotando o home office como forma de incentivar o distanciamento social e o consumo de delivery deve permanecer alto nos próximos meses, por isso a necessidade de se flexibilizar o pacote de benefícios dos funcionários e dar a eles mais opções de escolha”, diz o CEO da Flash Benefícios, Ricardo Salem.
A infraestrutura de rede da Universidade Estadual Paulista (Unesp) será modernizada usando tecnologia da Extreme…
Foi inaugurada em Hellisheiði, na Islândia, a planta Mammoth, a maior do mundo para captura…
Pagamentos por aproximação (ou contactless) alcançaram a marca de 2 milhões de transações por hora,…
A Tesla, referência no mercado de veículos elétricos, continua a enfrentar uma onda de demissões…
A Microsoft e sua rede social corporativa LinkedIn divulgaram nessa quarta-feira (8) uma nova edição…
A atual complexidade do cenário econômico, do ambiente empresarial e do consumo tem provocado a…