Hitachi lança servidor blade adaptado a IntelXeon E5-2600

Author Photo
8:37 am - 18 de abril de 2012

A Hitachi Data Systems Corporation anunciou na terça-feira (17/04)  a expansão do portfólio de servidores com o Hitachi Compute Blade 500. Do tipo blade, é o primeiro produto da categoria a incorporar o processador IntelXeon E5-2600. A arquitetura aberta é direcionada a infraestruturas virtualizadas e aplicações de cloud computing.

Em comunicado encaminhado à imprensa, a companhia explicou tratar-se de um servidor de 6U de alta densidade e montado em rack com um chassi que suporta até oito blades de servidor combinado com hardware de I/O e gerenciamento.

 

Ele traz partição lógica nativa (LPAR), que promete melhorar a otimização dos recursos, implementada no firmware. Ele também apresenta um switch Ethernet de 10 Gigabits para aumentar a escalabilidade e aprofundar a mobilidade da máquina virtual (VM), com o objetivo de simplificar o gerenciamento e reduzir a sobrecarga operacional dos ambientes virtualizados de servidor blade.

 

O novo switch tem uma arquitetura sem bloqueio e cut-through para um desempenho de primeira linha e uma latência ultrabaixa, além de portas externas de duas velocidades (1Gbps/10Gbps).

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.