HID Global fornece solução para passaporte eletrônico da Argentina

Solução e-Cover da HID Global aumenta a segurança nos pontos de controle de fronteira do governo argentino, que pretende economizar US$ 2,3 milhões

Author Photo
6:21 pm - 23 de julho de 2018

A HID Global, empresa mundial em soluções de identidade confiáveis, foi selecionada pelo governo da Argentina para atualizar seu passaporte eletrônico conforme aos padrões da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). A solução e-Cover, última geração de passaporte eletrônico, vai garantir maior segurança e aumentará a confiabilidade da leitura de dados nos pontos de controle de fronteira, além de reduzir custos.

O governo argentino está fazendo a transição do seu documento eletrônico de uma antena impressa para uma nova antena de fio de cobre, que é mais confiável e tem uma adesão mais resistente ao chip que contém os dados dos viajantes e, por isso, reduz as taxas de falhas. A grande maioria dos passaportes eletrônicos em todo o mundo usa antena de fio de cobre.

O passaporte eletrônico, que possuiu recursos de segurança mais confiável, também dispões de uma capa eletrônica com um escudo de radiofrequência. Uma fina camada de material especial interrompe a comunicação por rádio com a antena do passaporte, somente quando o documento está fechado, o que impede que seja lido ou roubado por pessoas com más intenções. Esse recurso vai reduzir o risco de acesso não autorizado aos dados do chip quando os passaportes não estão sendo inspecionados. Nos atuais padrões da OACI, o chip do microcontrolador é o lugar fundamental onde os dados biométricos e biográficos confidenciais dos cidadãos são armazenados.

“A HID Global continua auxiliando países como a Argentina a aproveitar os benefícios de segurança, eficiência e flexibilidade da última geração de passaportes eletrônicos”, disse Rob Haslam, vice-presidente de vendas globais da unidade de soluções de identificação de cidadãos da HID Global. “Nosso e-Cover faz parte de um portfólio mais amplo de soluções, sistemas, softwares e serviços que oferecemos para ajudar os governos a emitir e gerenciar identificações de cidadãos para milhões de pessoas”, disse Haslam.

O processo de atualização do passaporte argentino começou em junho de 2017, quando o governo abriu um concurso público. A entrega da nova e-Cover começou em março de 2018. O governo argentino começou a emitir passaportes eletrônicos aprimorados para os cidadãos em abril. Ao usar a nova solução de e-Cover da HID, o governo argentino tem a expectativa de economizar US $ 2,3 milhões anualmente.

“O governo argentino estava procurando uma solução de alta qualidade para seu passaporte eletrônico e queria acompanhar as tendências do mercado mundial”, disse Eduardo Lerner, presidente do Instituto de Publicações e Estatísticas (IPESA), parceiro da HID que ajudou com a implementação da nova tecnologia na Argentina. “Conseguimos combinar o avançado e-Covers TLam da HID com nossa execução e aconselhamento confiáveis para apoiar o objetivo da Argentina de fornecer a seus cidadãos um dos passaportes mais seguros do mundo.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.