Hackers roubam dados de milhões de clientes de seguradora norte-americana

Author Photo
11:37 am - 06 de fevereiro de 2015
A Anthem, uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos, disse nesta semana que as informações pessoais de milhões de seus clientes e colaboradores, incluindo seu presidente-executivo, foram alvo de um “ataque cibernético externo muito sofisticado”.

A empresa, que continua sua investigação sobre a origem do ataque, disse que os hackers foram capazes de quebrar um banco de dados que continha cerca de 80 milhões de registros de clientes atuais e antigos, assim como o de funcionários. As informações acessadas incluem nomes, números de segurança social, aniversários, endereços, e-mail e informações de emprego, incluindo dados de renda.

O ataque, que foi relatado pela primeira vez pelo jornal The Wall Street Journal, pode ser a maior invasão a uma seguradora da história. A Anthem disse que a violação foi detectada em 29 de janeiro, e que a empresa está trabalhando agora com o Federal Bureau of Investigation para localizar os culpados. A companhia disse que também havia contratado a Mandiant, empresa de segurança cibernética para investigar vulnerabilidades em seus sistemas.

Em comunicado, Joseph R. sueco, presidente-executivo da Anthem, disse que queria “pedir desculpas pessoalmente” pela quebra de segurança. Ele disse que sua informação pessoal também foi acessada e enfatizou que a empresa está “trabalhando contra o relógio para fazer tudo o que pudermos para proteger ainda mais os dados de nossos clientes”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.