Gympass reforça expansão global com tecnologia da LinkApi

LinkApi cita que plataforma tem reduzido tempo de integração do Gympass com academias ao redor do mundo

Author Photo
5:34 pm - 27 de janeiro de 2020

O Gympass, atualmente presente em 14 países, tem acelerado sua expansão global na medida em que mais academias são cadastradas. Atualmente, cerca de 50 mil locais estão disponíveis na “Netflix das academias”.

A startup tem incorporado seus serviços a empresas que oferecem o serviço como benefício. Assim, funcionários do mundo todo têm acesso a rotinas de atividades físicas e afins.

Em 2019, a startup recebeu aporte de US$ 300 milhões do Softbank e tem explorado o serviço em mais países. Porém, como destaca a LinkApi, existem complexidades no lado tecnológico no meio da integração com os sistemas das academias.

Naturalmente, tanto o Gympass quanto as academias oferecem APIs de integração. E, para que estas APIs “conversem” umas com as outras, é preciso um trabalho eficiente. É aí que entra a LinkApi.

Assista também: Gympass: mitos e verdades sobre startups unicórnios

No Gympass, as APIs são usadas no agendamento de aulas, acesso às academias e mais. Em parceria com a LinkApi, a startup tem reduzido as complexidades técnicas e acelerando a integração desses novos sistemas.

Como informa a plataforma LinkApi, o tempo de integração que podia chegar a meses foi reduzido para semanas em casos críticos. A principal facilidade está em unir, a nível global, o tipo de software de gestão das academias com as soluções do Gympass.

Luiz Figueira, Professional Services Director da Gympass, destaca que a cada novo país que eles entram, novas soluções de software vão aparecendo. Como explica, a startup só consegue “oferecer uma boa experiência aos nossos usuários e academias parceiras estando integrado a eles”

“O LinkApi é uma plataforma importante nesta jornada de expansão do Gympass, permitindo uma integração ágil com diversos players”, diz o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.