Gympass reforça expansão global com tecnologia da LinkApi
LinkApi cita que plataforma tem reduzido tempo de integração do Gympass com academias ao redor do mundo
O Gympass, atualmente presente em 14 países, tem acelerado sua expansão global na medida em que mais academias são cadastradas. Atualmente, cerca de 50 mil locais estão disponíveis na “Netflix das academias”.
A startup tem incorporado seus serviços a empresas que oferecem o serviço como benefício. Assim, funcionários do mundo todo têm acesso a rotinas de atividades físicas e afins.
Em 2019, a startup recebeu aporte de US$ 300 milhões do Softbank e tem explorado o serviço em mais países. Porém, como destaca a LinkApi, existem complexidades no lado tecnológico no meio da integração com os sistemas das academias.
Naturalmente, tanto o Gympass quanto as academias oferecem APIs de integração. E, para que estas APIs “conversem” umas com as outras, é preciso um trabalho eficiente. É aí que entra a LinkApi.
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No Gympass, as APIs são usadas no agendamento de aulas, acesso às academias e mais. Em parceria com a LinkApi, a startup tem reduzido as complexidades técnicas e acelerando a integração desses novos sistemas.
Como informa a plataforma LinkApi, o tempo de integração que podia chegar a meses foi reduzido para semanas em casos críticos. A principal facilidade está em unir, a nível global, o tipo de software de gestão das academias com as soluções do Gympass.
Luiz Figueira, Professional Services Director da Gympass, destaca que a cada novo país que eles entram, novas soluções de software vão aparecendo. Como explica, a startup só consegue “oferecer uma boa experiência aos nossos usuários e academias parceiras estando integrado a eles”
“O LinkApi é uma plataforma importante nesta jornada de expansão do Gympass, permitindo uma integração ágil com diversos players”, diz o executivo.