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Gympass compra startup para reforçar time de inteligência artificial

A Gympass, que oferece um plano corporativo no qual funcionários podem fazer uso de diferentes academias e modalidades esportivas, anunciou na compra da Flaner, startup portuguesa de inteligência artificial. 

Fundada em 2018 por um grupo de quatro brasileiros, a Flaner tinha como proposta ser um repositório de informações que as pessoas gostariam de conferir em outro momento, como dicas de filmes, passeios turísticos ou mesmo algum texto para leitura. Por abranger esse serviço, a empresa conta com uma série de profissionais especializados em competências como aprendizado de máquina, inteligência artificial e melhoria de sistemas de buscas. Foi esse conhecimento que fez com que a Gympass, por um valor não revelado, comprasse a startup. 

Toda a equipe da empresa irá trabalhar com foco na melhoria de serviços da Gympass para todos os seus públicos-chave, como academia, departamentos de RH (que, em geral, são quem fecham os contratos) e o cliente em si, utilizando essas tecnologias para melhorar a experiência de uso. 

Com a aquisição,a Gympass também inaugura um hub de desenvolvimento em Lisboa, que chega para complementar outro que a empresa já possui em Nova York e a equipe brasileira.  

Aquecendo para 2020

Presente em 14 países e com mais de 1,100 funcionários (600 no Brasil), a Gympass tem parceria com mais de 2 mil empresas, incluindo nomes como Atento, Grupo Pão de Açúcar e Fiat. Dentro do seu modelo de negócio, em que a empresa arca com uma parte da mensalidade e o funcionário com outra, consegue descontos de até 75% no valor pago em academias.  Dentro da rede de parceiros, possui 22.800 centros de atividades físicas. 

Para enfrentar concorrentes como a americana ClassPass, que acabou de chegar no Brasil, os objetivos de curto prazo da Gympass estão na continuidade do seu processo de expansão e investimento em contratações para o setor de tecnologia. 

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