GVAngels lança plataforma de cursos sobre investimento anjo

Curso da Angel Academy tem duração de 25 horas e sai por R$3.000

Author Photo
10:16 am - 13 de junho de 2022

O GVAngels lançou uma plataforma de educação de investimentos com foco em investimento-anjo batizada de Angel Academy. Segundo a GVAngels, o programa com mais de 25 horas de aulas foi construído a partir das principais dúvidas trazidas ao grupo e boas práticas definidas desde sua fundação, em 2017. O curso custa R$3.000,00 e pode ser acessado durante um período de 12 meses.

“O curso se propõe a cobrir todas as etapas do investimento-anjo no Brasil e no exterior. As aulas, que têm caráter prático, são ministradas por alguns dos principais investidores do Brasil. São consultores, advogados e gestores de fundos de Venture Capital com prática no país e nos Estados Unidos”, explica Rafael Belmonte, um dos fundadores do GVAngels e responsável pelo novo braço de educação do grupo.

Segundo o grupo, um dos objetivos do curso é o de contribuir para o amadurecimento do ecossistema de investimentos no país. “Buscamos formar uma nova geração de investidores-anjos e dar ferramentas para apoiar os já existentes. Ano a ano vemos investimentos recordes em Venture Capital no Brasil e América Latina, e nunca antes houve tanta liquidez para empresas de tecnologia e fundadores early-stage na região”, acrescenta Belmonte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.