Guilherme Brasil é o novo CTO da Softplan

Ex-COO na empresa, executivo assume missão de integrar frentes de expansão e viabilizar o crescimento de 20% no faturamento em relação ao ano passado

Author Photo
5:38 pm - 22 de julho de 2021
Softplan

A Softplan, desenvolvedora de softwares com foco nos segmentos de justiça, gestão pública e construção civil, acaba de promover Guilherme Brasil a Chief of Technology Officer (CTO). Na companhia há 5 anos, o executivo já havia atuado como CPO e COO.

A nomeação é um desdobramento da estratégia de investimento da Softplan no quadro executivo, a fim de consolidar a governança corporativa para liderar uma operação que conta com 2 mil funcionários distribuídos entre Brasil e Colômbia. Em maio, a empresa anunciou Eduardo Smith como o primeiro CEO em 30 anos de história.

O novo CTO tem como missão de integrar as frentes de expansão da empresa cuja meta é dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A expectativa é aumentar o faturamento em 20% em relação ao ano passado, quando a Softplan faturou R$336 milhões. Fusões e aquisições também estão no radar para acelerar o crescimento inorgânico.

Leia mais: Disparidade de gênero em cargos de tecnologia aumenta, aponta LinkedIn

“Esse processo tem dois grandes vieses: tornar a operação que nós já temos cada vez mais sustentável, e integrar as novas soluções que vão ser adquiridas para o nosso portfólio da forma mais eficiente possível”, enfatiza Guilherme Brasil.

Para tanto, o novo CTO aposta na consolidação de um ecossistema de tecnologia sólido para o grupo Softplan como um todo, o que segundo ele será um divisor de águas. “Teremos uma visão mais unificada de tecnologia, padronizando processos e propósitos independente de ser para um dos nossos segmentos de atuação ou para uma empresas investidas ou adquiridas, trazendo muito mais eficiência para a companhia”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.