Guiabolso Connect oferece informações financeiras autorizadas de clientes

Empresas interessadas podem acessar informações quantitativas de consumidores que permitirem o compartilhamento de seus dados

Author Photo
12:35 pm - 21 de janeiro de 2020

Nesta semana, o Guiabolso anunciou um novo serviço chamado Connect, que disponibiliza dados financeiros de consumidores para empresas. Para que isso aconteça, os próprios consumidores precisam autorizar o compartilhamento de informações.

O Guiabolso Connect servirá de “ponte” entre consumidores e empresas. No primeiro caso, a ideia é oferecer melhores produtos e economia de tempo e dinheiro; para as companhias, o benefício está na produção de análises de risco mais eficazes, diminuindo custos no processamento de informação.

A plataforma também deve ajudar empresas a traçar melhor o perfil dos consumidores. Dados como “renda, gastos em algumas categorias e saldo da conta corrente” poderão ser acessados. Estes poderão ser usados em avaliações de risco em ofertas de crédito, seguros, investimentos e seguro fiança.

“Ao deixar nossa infraestrutura disponível para o mercado construindo esta ponte entre o consumidor e as empresas, estamos antecipando os benefícios do open banking em alguns anos”, afirma Fátima Rios, head do Guiabolso Connect.

Fátima relaciona a mudança como as pessoas ganham acesso a produtos, mas também como empresas podem conhecê-las. “Esperamos que haja uma melhora de custos, eficiência e segurança pelo lado da empresa”, diz a head do serviço.

O Guiabolso oferece dados de mais de 6 milhões de clientes. No Connect, as empresas podem receber informações quantitativas, mas não compartilha dados brutos de cada usuário.

“No caso do crédito, chegamos a observar que o nível de precisão na análise de risco dos clientes chega a ser 50% maior quando se utiliza a análise mais completa do score e histórico financeiro”, apontou a executiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.