Grupo Stefanini adquire NewM para fortalecer vertical de consórcios

Com aquisição, grupo espera reforçar portfólio de soluções para o mercado de consórcio por meio do marketplace inLira

Author Photo
6:32 pm - 15 de agosto de 2022

O Grupo Stefanini anunciou a aquisição de parte majoritária da NewM, software house especialista no segmento mobile para consórcio. Os valores da transação não foram revelados.

Com a aquisição, o grupo reforça seu portfólio de soluções para o mercado de consórcio por meio do marketplace inLira, de consórcios e transações digitais, com forte atuação no mercado secundário.

Fundada em 2012, a NewM se especializou no mercado de aplicativos para consórcio, oferecendo tecnologia para gestão e operação de vendas, além de oferecer também um app de autoatendimento para consorciados.

O investimento do Grupo Stefanini também dará mais estrutura à NewM no desenvolvimento de aplicações.

Leia também: Odata capta R$ 168 mi para investir em data centers no México

“Com a chancela e apoio do Grupo, iremos oferecer serviços ainda mais inovadores e grandes resultados para os nossos clientes, além de atuar no desenvolvimento do mercado de consórcios que já representa mais de 7% do PIB brasileiro”, afirma João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM.

A chegada da NewM reforça a estratégia do Grupo Stefanini em sua vertical de consórcios. Juntamente com a inLira, a empresa pretende criar uma área de consórcios, ampliando seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas.

“O mercado de consórcios está em expansão e tem grande relevância no Brasil. Juntas, inLira e NewM, auxiliarão o Grupo na consolidação de seus produtos financeiros, agregando valor ao negócio”, comenta Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.